O Retorno de Kung-Fu Master.
Um dos muitos jogos que marcaram época na década de 80 nos arcades era o Kung-Fu Master. Criado pela Irem em 1984, ele misturava elementos de ação e luta em um jogo onde o objetivo era recapturar, na marra, a sua namorada que foi raptada. Confesso que adorava esse jogo, principalmente a sua conversão para o TK90X. E foi com um grata surpresa que conheci o muito bem feito remake intitulado Kung-Fu Master Returns, criado pelo programador brasileiro Alexandre Moreira. Com gráficos atualizados (extraídos de jogos de luta recentes) e uma trilha sonora que é uma versão remixada da original, a jogabilidade e apresentação deste jogo são impecáveis, mesmo estando ainda em fase beta (somente os dois primeiros estágios estão concluídos).


Na primeira imagem, reprodução do chefão da primera fase. Na segunda, um dos muitos dragões que você irá encontrar na segunda fase.
O controle do personagem principal é feito usando a seguinte combinação de teclas: setas do cursor servem para andar, pular e se agachar; Z para dar um soco e X para dar um chute. A transferência deste jogo pode ser feita visitando o site oficial ou clicando diretamente sobre este link (apenas 844Kbytes). Ao iniciá-lo, você precisará escolher a resolução da tela, o número de cores usadas pela paleta (16 ou 32bits) e como deverão ser desenhadas as sombras dos objetos, bastando digitar o número correspondente da opção desejada. Aproveite para conhecer também o outro jogo chamado Battle Nation, que é um clone melhorado do clássico Battle City.