Yeti Sports Part IV: Albatros Overload!
Não são raras as vezes em que um joguinho ou uma série de animação se transforma em uma grande sensação na rede, virando um verdadeiro campeão de popularidade em toda a internet em um curto espaço de tempo. As magníficas sequências de luta da série de animação Xiaoxiao e as espetaculares animações do Ninjai são apenas alguns exemplos desse tipo de fenômeno, mas não são os únicos.
Logo no início de 2004, Chris Hilgert lançou na internet um joguinho simples, mas incrivelmente divertido: Yeti Sports Pingu-Throw, onde o personagem principal, um carismático Yeti, dava uma marretada em um pobre e inocente pingüim, na tentativa de lançá-lo o mais longe possível. O sucesso foi imediato, e logo começaram a surgir as mais diversas cópias e versões não-oficiais do jogo, onde os personagens eram trocados ou as marretadas produziam grandes banhos de sangue, entre outras modificações.
Agora, o jogo já faz parte de uma longa série, tem o seu próprio site oficial e hoje, dia 29, está sendo lançado a tão esperada quarta parte da saga: Albatros Overload. Continuando com os belos gráficos e oferecendo a mesma jogabilidade das versões anteriores, você continua controlando um Yeti e maltratando os pingüins, dessa vez com a ajuda de albatrozes.


Acima, dois exemplos do jogo em andamento. Na imagem da esquerda, o início do jogo, onde você deve lançar o pingüim de modo que ele seja capturado por um dos albatrozes. Aguarde até que o céu esteja cheio deles e clique somente uma vez com o botão esquerdo do mouse. Assim que ele for capturado (como mostrado na imagem da direita), dê cliques sucessivos com o botão esquerdo para manter o pássaro no ar. Note que a força do albatroz não é infinita (veja a barra Power, localizada na porção inferior da tela do jogo), de modo que é recomendável você distribuir bem os cliques para voar o mais longe possível.
E se você ainda não conhece os três primeiros jogos da série, não deixe de visitar essa seção do site oficial. Eles também estão disponíveis para download gratuito nessa seção, com versões para Windows e Mac, que é uma ótima pedida para quem deseja jogá-los sem a necessidade de estar conectado à internet. Legal!