Salvador do Pequeno Planeta!

Em um dia como outro qualquer, um solitário habitante de um distante e pequeno planeta leva um enorme susto: observando o espaço com o seu telescópio, ele percebe que um outro planeta está prestes a colidir com o seu. Sem titubear, ele embarca em uma nave rumo ao outro planeta, na tentativa heróica de desviar a sua trajetória e salvar o seu próprio planeta da total destruição. É assim que começa esse maravilhoso e muito divertido jogo desenvolvido em Flash, onde a sua missão se desdobra em vários pequenos quebra-cabeças que você deve resolver usando apenas o mouse.



Com gráficos espetaculares e uma trilha sonora bastante condizente com a história, rapidamente você ficará envolvido(a) com as situações apresentadas pelo jogo e não conseguirá se livrar tão cedo dele. Todos os itens que estão espalhados pelos cenários são interativos e basta clicar sobre eles para conferir qual será a sua reação e como eles poderão servir para solucionar os enigmas.




Exemplo do jogo em execução. Os gráficos são muito bem feitos e há várias animações interessantes.




Na tentativa de auxiliá-lo(a) até entrar no clima do jogo, criei esse breve guia com os primeiros passos que devem ser dados no jogo: Logo na primeira tela, será necessário clicar na torre, localizada na porção superior do planeta, para dar início à aventura. Com isso, o habitante usará o telescópio para observar o espaço e notar o risco de colisão iminente. Depois da concluída a exibição com a animação introdutória, você se encontrará no outro planeta e precisará se locomover para completar a sua missão principal. Para isso, clique seguidas vezes no instrumento de fumo, que está sendo segurado por um dos trabalhadores, até que ele o solte. Clique também nas cordas superiores do teleférico, para colocá-las em ordem. O próximo passo será ativar os motores do teleférico, mas você não tem a chave para desbloqueá-lo. Para resolver esse problema, clique no mesmo instrumento de fumo que foi abandonado pelo trabalhador, transformando-o em uma chave, que servirá para ativar a caixa "na marra". Agora, para dar partida ao teleférico, clique sobre o botão vermelho que está localizado logo acima da caixa. O seu personagem será levado até o topo da montanha, mas não conseguirá avançar até que você clique na placa com a seta do topo da montanha para apontá-la para a esquerda. Como há também um trabalhador no meio do caminho, será necessário removê-lo dali. Para isso, clique sobre ele e, em seguida, no seu personagem. Ele deslizará a montanha até a próxima tela.



Alguns dos enigmas do jogo não chegam a ser muito fáceis, portanto será necessário explorar bem os vários itens que estão espalhados nos cenários e tentar descobrir como eles poderão auxiliá-lo(a) na conclusão de um problema. Mas não deixe mesmo de conhecê-lo: esse jogo é, indiscutivelmente, imperdivel!