Se Encontra de Tudo Na Internet - Parte IV!

· Celestia: Se você gostou de poder observar as estrelas, galáxias e planetas no espetacular simulador Stellarium, não pode deixar de conferir o ótimo e igualmente gratuito Celestia. Com total liberdade de movimentos em um ambiente completamente tridimensional, é possível conhecer de perto todo o sistema solar e mais de 100.000 estrelas. Versões para Windows, Linux e Mac estão disponíveis e ainda é possível transferir e instalar alguns addons para acrescentar luas, satélites, naves, estações espaciais e outros tantos itens no cenário. Imperdível!




Na primeira imagem, uma bonita visão da Terra vista do espaço. Na segunda, a estação espacial Mir durante o seu vôo sobre o Japão.




· Listagem de Músicas Ocultas: Geralmente localizadas um tempo depois do término da última faixa, músicas ocultas ou não listadas no encarte de um CD já deixaram de ser novidade faz um bom tempo. Tanto que até já existe um site especializado apenas em catalogar essas faixas, englobando álbuns das mais variadas bandas e artistas. Descrições gerais e informações sobre como localizar essas faixas estão disponíveis para cada entrada do guia. Interessante.



· Coleção de Cartões Monstruosos: Para quem gosta de colecionar figurinhas e cartões que têm como tema principal monstros e criaturas grotescas, não pode deixar de conferir a extensa e interessante relação de cartões colecionáveis que estão reunidos no site HorrorCards. Especializado apenas nas figuras que foram publicadas entre 1959 e 1973, você não somente encontra informações detalhadas sobre cada uma das coleções como também imagens digitalizadas das figuras em questão. Não deixe de dar uma passada também na seção de links. Sinistro!




Dois pequenos exemplos dos cartões que fizeram parte da coleção "You'll Die Laughing", publicada em 1959.




· Carrinhos Estacionados: Visitando o curioso site Parking Spots, você pode conferir fotos onde miniaturas de veículos foram posicionados de modo a dar a impressão que eles estão estacionados em vagas de verdade. No site já estão disponíveis 35 imagens e você pode enviar as suas próprias se desejar. Interessante!




Alguns exemplos das fotos que você irá encontrar no site. Note que a inclusão da mão nas fotos é intencional.




· Recursivamente em Movimento: Para terminar, nada melhor do que um simples mas muito interessante clip desenvolvido em Flash. Nele, você pode conferir uma foto recursiva do Andrew Lipson em movimento contínuo e perpétuo. Não deixe de conferir, é realmente extraordinário!