Simulador de Portáteis da Década de 70 e Mais.
Os vídeo-games portáteis atuais (como as linhas Color e Advance do Gameboy e o já descontinuado NeoGeo Pocket, entre outros) são equipados com mini telas coloridas, subsistemas avançados de áudio, processadores poderosos (mas não tanto quanto os dos computadores e vídeo-games convencionais) e uma grande quantidade e variedade de jogos para agradar a todos. Mas nem sempre foi assim. Os primeiros que surgiram ainda na década de 70 eram simples, com suporte para apenas um jogo por unidade e o seu visor era composto de uma imagem estática para ilustrar o cenário e alguns LEDs (Light Emitting Diode - Diodo Emissor de Luz), que serviam para indicar sua posição atual e dos adversários. Mas mesmo assim, eram bastante divertidos, como o jogo de corrida Autorace e o de batalha espacial Space Alert. E você pode relembrá-los (ou conhecê-los) através do interessante simulador LEDhead, programado por Peter Hirscberg e disponível gratuitamente no seu site oficial.


Telas capturadas dos jogos Autorace e Space Alert.
Com suporte para 11 joguinhos em um só pacote (novos estarão disponíveis em breve), ele roda tanto no PC (Win9X/ME/2K/XP - 991Kbytes) quanto PocketPC (Casio, Compaq iPaq e HP Jordana - 660Kbytes) e o seu download pode ser feito diretamente no site oficial. Também estão disponíveis os arquivos fonte do projeto para quem quiser estudá-los.
Outro projeto interessante desenvolvido pelo Peter é o simulador de helicóptero de brinquedo VertiSim. Com gráficos e cenários em terceira dimensão (recomendável possuir uma placa de vídeo com suporte nativo para OpenGL), você pode utilizar o mouse ou o teclado para controlar o helicóptero.

VertiSim simula realisticamente um helicóptero de brinquedo.
Não deixe de fazer o download no site oficial (Win9X/ME/2K/XP - 2.4Mbytes). Bacana!